Guardar é justamente a meta de Maiara Caroline Willms, 19 anos. A jovem que reside no bairro Macedo diz que no momento está estabilizada financeiramente e por conta disso mesmo quer “engordar” a poupança. (Foto: Alvaro Pegoraro)

A Dettenborn & Cia Ltda, empresa venâncio-airense responsável pelas obras de revitalização da Praça da Matriz, encaminha a rescisão do contrato com a Prefeitura. De acordo com um dos sócios, Fabiano Dettenborn, a empresa decidiu se valer de especificação no contrato que garante a possibilidade de rescisão após 90 dias sem receber pagamentos.

Representantes e advogada da empresa chegaram a se reunir, na semana passada, na tentativa de que não houvesse o distrato, mas Dettenborn afirmou que a inconsistência nos pagamentos levou a uma insegurança para a continuidade dos trabalhos. “Não tem qualquer problema com o pessoal da Prefeitura, apenas optamos por uma decisão prevista legalmente”, disse.

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, afirmou que, mesmo ainda faltando o protocolo oficial da rescisão da Dettenborn & Cia Ltda, a empresa que ficou em segundo lugar na licitação já foi contatada. “Devemos ter uma resposta nos próximos dias. Se der certo, precisamos acertar contas com uma empresa e fechar com a outra, sempre com a Caixa fazendo a análise de toda a documentação”, ressaltou.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome