Documento que será entregue ao prefeito Giovane Wickert está redigido (Foto: Divulgação)

Os empresários que desde a manhã de hoje se mobilizam por meio do grupo de WhatsApp intitulado de “Comércio, Serviços e Indústria de Venâncio Aires” conseguiram uma agenda com o prefeito municipal Giovane Wickert e vão enviar representantes à Prefeitura amanhã, às 10h30min, para tratar da retomada das atividades dos estabelecimentos comerciais da Capital Nacional do Chimarrão.

O grupo já conta com 130 participantes e, durante o dia, os integrantes reuniram dados das empresas que representam para levar ao conhecimento de Wickert o elevado número de proprietários de negócios que não concordam com a parada abrupta do comércio – determinada por decreto municipal de calamidade pública, em razão do coronavírus -, pois se preocupam com a crise econômica decorrente da paralisação.

Eles já redigiram um documento que será entregue a Wickert. Inicialmente, a intenção é garantir a possibilidade de retomada dos trabalhos na segunda-feira, 30. No entanto, neste mesmo dia, o prefeito tem agendada uma reunião com integrantes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), momento em que, provavelmente, deve ser comunicado do interesse de retomada das atividades produtivas.

Na pior das hipóteses, os empresários acreditam que o trabalho esteja liberado para todos – hoje, só estão autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais – até o fim da próxima semana. Presidente da Associação de Contabilistas de Venâncio Aires e uma das porta-vozes do grupo, Aline Gauer defende que a roda da economia precisa voltar a girar e garante que os empresário adotarão todas as medidas possíveis para evitar a disseminação do coronavírus. “Vamos solicitar a urgente reavaliação do decreto”, comentou.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome