Foto: Edemar Etges / Folha do Mate/ArquivoFMPolonese pelas areias da praia está entre as atrações
Polonese pelas areias da praia está entre as atrações

Após a 143ª Festa de São Sebastião Mártir, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de janeiro, no sábado seguinte, dia 26, as atenções se voltarão para o encontro das famílias de Venâncio Aires nas areias de Capão da Canoa, por ocasião dos festejos do Bastião na Praia. Estão à frente da organização os casais Diogo e Luíza Henkes, Jeferson Schwingel (popular GP) e Ana Paula Seitenfus, e, Soni Rüdiger Junior e Rozana Reckziegel.

Segundo um dos festeiros Jeferson Schwingel, algumas atrações já está confirmadas, como a tradicional polonese pelas areias de Capão, o almoço das famílias para o qual as equipes de assadores já estão confirmadas, além do músico Elton Schuch, que há anos é o responsável pela animação. “Algumas parcerias musicais estão sendo afinadas para o dia e estamos no aguardo da confirmação de mais alguns músicos que foram convidados”, frisa. Ele acrescenta que um grupo de 50 pessoas entre eles, músicos e amigos, lotarão um ônibus que sairá no dia 26 de Venâncio.

Na próxima terça-feira, 8, os casais festeiros e irão se reunir para definir os últimos detalhes e atrações do Bastião na Praia. “Mas, com certeza, será uma festa legal com os venâncio-airenses na praia de Capão da Canoa. Esperamos a todos”, convida Schwingel.