Depois de apresentadas à comunidade na noite de quarta-feira, 23, as 14 candidatas à corte da Fenachim 30 Anos estarão com suas atenções voltadas aos

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateCasal presidente da festa, Zilda e Luiz Paulo Assmann, com as candidatas na noite de apresentação das mesmas à comunidade
Casal presidente da festa, Zilda e Luiz Paulo Assmann, com as candidatas na noite de apresentação das mesmas à comunidade

compromissos da agenda do concurso. Em um pouco mais de 40 dias, elas estarão participando de eventos, visitas, passarão por provas teóricas e práticas, totalizando 17 compromissos oficiais.

Na noite de apresentação das candidatas, o presidente da festa, Luiz Paulo Assmann destacou o trabalho que será desenvolvido pelas escolhidas na noite de 13 de novembro. “As candidatas são todas belíssimas, que representam toda a beleza da mulher venâncio-airense e três vão ser escolhidas e que vão representar a Fenachim 30 anos, mas as demais com certeza farão parte do evento até o final. Para isso serão devidamente avaliadas, tem uma comissão social muito bem composta, atenta e está focada neste concurso que vai definir as meninas que realmente farão jus ao título e a cidade, representando-a como foi em todas as edições passadas.”

Após o evento do qual participariam neste domingo, 27, ser cancelado, o próximo compromisso das concorrentes será uma visita na Folha do Mate, na quinta-feira, 1º de outubro, às 18h, onde participam de entrevista e gravação de vídeo.

Organização da festa

Sobre os preparativos e organização da festa, que ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio de 2016, o presidente destaca que nos próximos dias devem haver novidades. “Semanalmente estamos nos reunindo e esperamos que dentro de duas a três semanas possamos fazer o lançamento oficial da festa com todas as pessoas engajadas em servir não somente a Fenachim mas oferecer o seu melhor para a comunidade, as comissões e equipes de trabalho. Não digo que essa Fenachim será a maior ou a melhor, mas esperamos fazer uma belíssima festa de 30 anos em maio de 2016.”

A expectativa é de a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva) possa ser a responsável pela comercialização de espaços comerciais. No entanto, a confirmação depende da eleição e aprovação pela nova diretoria da entidade, que deve ocorrer no início de novembro.

Quanto aos shows, o presidente enfatiza que estão sendo realizadas tratativas com diversas produtoras para definir qual será a responsável pelas apresentações estaduais e nacionais.

Candidatas

Bruna Vianna Dullius, Chauana Vedoy, Daiara Stein, Débora Alina Wagner Padoin, Gabriela Hantt da Costa, Gabriela Schwengber, Jéssica Amanda Weschenfelder, Jéssica Luiza Heissler, Jóice Maria Ribeiro, Nayara Simões, Tatiane Meirelles, Thais Pereira Acosta, Veridiana Inês Röhsler e Victória Lemos Veiga.