Daniel e Sérgio acompanhados de profissionais das equipes do jornal Folha do Mate e da rádio Terra FM durante a entrega dos troféus na noite da quarta-feira (Foto: Divulgação)

O jornal Folha do Mate e a rádio Terra FM são, novamente, destaques no prêmio Preferência Real. O resultado da pesquisa, organizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, em parceria com a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), e realizada pela equipe do Núcleo de Pesquisa Social (Nupes) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi divulgado durante cerimônia no Clube CTA, na noite da quarta-feira, 13.

De acordo com levantamento, para 86,6% dos entrevistados a marca de jornal mais lembrada pela comunidade venâncio-airense é a Folha do Mate. “Isso é a comprovação da presença forte do jornal em todos os setores da comunidade, pois a pesquisa do Nupes/Unisc foi feita no Centro, nos demais  bairros e no interior, dentro de critérios técnicos”, destaca o diretor de conteúdo da Folha, Sérgio Klafke.

Para ele, é uma satisfação o fato de a empresa ser premiada em mais uma edição do Preferência Real, levando em consideração que, desde 2001, quando a pesquisa foi criada, o jornal recebe o reconhecimento. “Comemoramos mais este prêmio da Folha, mas também celebramos o prêmio da Terra FM, como rádio FM mais lembrada. Seguimos como os dois veículos líderes de mercado, cada um em seu segmento. Esse resultado também nos dá uma carga maior de compromisso e responsabilidade perante esta comunidade que tanto nos referencia”, salienta Klafke.

De acordo com o diretor da Terra FM, Daniel Heck, o resultado da pesquisa, que aponta que para 43,5% das pessoas ouvidas pela pesquisa a rádio FM preferida e mais lembrada em Venâncio Aires é a Terra, reforça a responsabilidade do veículo e é motivo de satisfação. “Para nós é uma felicidade muito grande ter obtido esse resultado mais uma vez, nesse segundo ano de Preferência Real que a rádio participa com a nova direção”, avalia.

Heck ainda reforça que esse é o momento de agradecer à equipe que diariamente leva informação e entretenimento para os ouvintes e à comunidade que está sintonizada na programação da rádio. “Queremos mais e ano que vem vamos buscar um resultado ainda melhor a partir da qualificação do nosso trabalho e da cobertura da rádio Terra FM”, projeta.

A PESQUISA

A coleta de dados do Preferência Real foi realizada entre os dias 16 e 25 de setembro, com pessoas maiores de 16 anos. No total, foram 471 entrevistados. Destes, 294 são moradores da sede de Venâncio Aires e 177 de localidades dos distritos. A escolha dos entrevistados levou em conta alguns critérios como: atenção ao mesmo percentual de homens e mulheres, faixa etária, classe social e escolaridade. Conforme a organização do prêmio, foram entregues 90 troféus e certificados para pessoas, empresas ou marcas mais lembradas pelos venâncio-airenses.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome