Encontro entre gestores municipais e proprietários do frigorífico foi realizado na manhã desta terça-feira (Foto: Adriene Antunes/AI Prefeitura)

O frigorífico Kroth inaugura em 60 dias mais uma linha de produção. Na manhã desta terça-feira, 10, os diretores Fábio Kroth e Luiz Kroth estiveram no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert para convidar o gestor e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nilson Lehmen para a inauguração das ampliações da empresa em novembro.

A nova linha permitirá a empresa a dobrar o número de abates e ainda crescer em 10% o número de funcionários, que atualmente é de 350. A nova sala de 2.100 m² está sendo considerada um passo importante para a ampliação do mercado da empresa.

De acordo com informações repassadas pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, durante a visita aos gestores, os diretores comentaram sobre a importância da carne gaúcha e destacaram a qualidade e o zelo que os investidores, tantos pecuaristas, fazendeiros quanto empresários de frigoríficos, possuem com o produto. Fábio Kroth destacou que o aperfeiçoamento nos processos produtivos, de toda a cadeia em solo gaúcho, oportunizou um grande salto em qualidade nos últimos anos e colocou o Rio Grande do Sul como um dos melhores estados na produção de carnes.

Sobre o frigorífico

No ramo frigorífico desde 1956, a indústria de carne está instalada em Santa Emília e é administrada pela família Kroth que dá nome ao empreendimento de propriedade dos irmãos Auri e Hélio e que conta com os diretores da segunda geração Fábio, Silvano, André e Luís.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome