O Hospital Sebastião Mártir, de Venâncio, liberou na tarde desta quarta-feira, 12, uma nota alertando sobre um golpe que estaria sendo praticado à familiares de pacientes internados na casa de saúde. 

Confira a nota na íntegra:

“O Hospital São Sebastião Mártir alerta a comunidade sobre tentativas de golpes praticados contra familiares de pacientes internados na instituição, principalmente na UTI.

Com o objetivo de extorquir dinheiro, os golpistas fazem contato telefônico com familiares de pessoas internadas nos hospitais solicitando depósitos em contas bancárias sob a alegação de pagamentos de internações, exames e de procedimentos cirúrgicos.

O Hospital São Sebastião Mártir esclarece que antes de proceder qualquer repasse, os familiares dos pacientes busquem orientação junto ao médico responsável e notifiquem o setor administrativo do hospital para a checagem de informações, sendo que as despesas médicas e hospitalares dos pacientes internados pelo SUS (Sistema único de Saúde) são custeadas pelo mesmo, guardadas as exceções previstas em legislação.

A ocorrência de ações inescrupulosas já tem sido verificada em diversas cidades, e o caso vem sendo investigado pela Polícia.

A orientação é de que os pacientes ou seus familiares que receberam abordagens ou que possam ser alvo desse tipo de golpe façam registros de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.”