ona Clotildes completou 108 anos na sexta-feira, 15 (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Moradora de Linha Travessa, no interior de Venâncio Aires, Clotildes dos Santos Felipe comemorou ao lado de familiares mais um aniversário na última sexta-feira. Nascida em 15 de novembro de 1911, ela completou 108 anos de muita disposição e fé em Deus.

Mãe de Maria, Cenira, Janires, Pedro, Elias, Getúlio e Lair, a centenária tem cerca de 34 netos, 48 bisnetos e um tataraneto. Clotildes, que trabalhou por alguns anos na agricultura e mais tarde passou a ser dona de casa e cuidar dos filhos e netos, vive na Capital Nacional do Chimarrão há cerca de 20 anos.

Quando questionada sobre o segredo para a longevidade, ela afirma: é a vontade de Deus. “Deus que dá força para sermos felizes”, afirma. Evangélica, dona Clotildes não abre mão de cantar hinos da igreja ao tocar violão, nem de ler a bíblia e fazer orações.

Entre as atividades diárias está o passeio pelo pátio e conversa com familiares e amigos. Ela ainda gosta muito de passarinhos e de usar saias e vestidos longos. Para a família, a centenária é motivo de orgulho e exemplo de força.

VOCÊ CONHECE UM CENTENÁRIO? 

Ao longo dos anos, a Folha do Mate divulgou diversas histórias sobre centenários que moram ou são naturais de Venâncio Aires. Você conhece algum? Se sim, faça um contato com a redação do jornal pelo WhatsApp 98943-4110 ou pela página no Facebook Folha do Mate.

Ao lado de familiares, a centenária comemorou a passagem de mais um aniversário (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome