Na foto, o prefeito Giovane Wickert, o vice-prefeito Celso Krämer e o presidente da Comunidade Católica Santa Ana, Marcos Luís Schwaikart (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

Moradores do bairro Diettrich receberam na manhã deste sábado, 10, as atividades da Caravana Pé na Estrada. O evento foi realizado na sede da Comunidade Católica Santa Ana e contou com a participação de secretários municipais e demais servidores da Prefeitura, que estiveram à disposição para conversar com moradores do bairro.

Crianças aproveitaram para se divertir no escorregador inflável e na Kombi da Leitura, onde estão disponíveis livros e fantasias. O Ônibus da Secretaria Municipal de Saúde  também esteve presente com testes rápidos para a população.

Durante a atividade, o prefeito Giovane Wickert destacou que a Administração realiza, junto com os moradores do bairro, um projeto de revitalização da área verde do local, que contará com quadras de vôlei e futebol de areia, além de bancos e árvores. “Em breve, vamos concluir o nivelamento da área, para que se possa fazer o acabamento e a área verde possa ser melhor utilizada pela comunidade”, afirmou.

O presidente da Comunidade Santa Ana, Marcos Luís Schwaikart, lembrou que várias entidades atuam no bairro, como a comunidade católica, o Esporte Clube Santa Tecla e a Associação de Moradores. Ele salientou que uma das demandas é a terraplanagem de um terreno em frente à sede comunitária, ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vovô Weber, para que possa servir de estacionamento em eventos realizados pela comunidade. “A Prefeitura nos prometeu isso e já aguardamos há alguns anos”, observa.

Crianças aproveitaram os brinquedos infláveis disponibilizados durante o evento (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)
Prefeito falou sobre revitalização em área verde do bairro (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome