Cilma Becker, Nelsi Schwingel e Sirlei Vogel, são as vencedoras do concurso. ( Foto - Edemar Etges/Folha do Mate)

Concorrendo com a receita ´Cuca caseira com cobertura de abacaxi`, a agricultora familiar, Nelsi Schwingel, venceu a segunda edição do concurso de resgate de receitas antigas. Nelsi representou o Clube de Mães Flor do Campo de Linha Olavo Bilac. Em segundo lugar ficou a receita ´Cuca de aipim`, apresentada por Sirlei Vogel, representante do Clube de Mães Conselheiras do Lar de Linha Maria Madalena; e, em terceiro lugar, ficou a receita `Cuca alemoa de canela`, apresentada por Cilma Becker, do Clube de Mães Amigas do Campo de Linha Salto.

O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 19, durante o II Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar, realizado na Câmara de Vereadores. No total, o concurso contou com a participação de 22 receitas. Antes da divulgação do resultado, cada uma das participantes contou um pouco da sua história e a origem da sua receita e todas, por unanimidade, colocaram que aprenderam as receitas com as mães e com as avós.

As julgadoras das receitas foram Elisa Bertram, proprietária da Padaria LisaRuth, de Linha Pinheiral, Santa Cruz do Sul; Iraci Paulus, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santa Cruz do Sul; e, Mirna Weber, extensionista rural do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Vera Cruz. O concurso foi uma promoção do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Administração Municipal por meio do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sicredi STR. Os prêmios às vencedoras foram doados pela Afubra, Cresol e STR de Venâncio Aires.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome