Pedro Ramos será o palestrante desta edição da reunião-almoço (Foto: Divulgação)

Ocorre nesta terça-feira, 15, a partir das 11h30min, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), mais uma edição da reunião-almoço da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva). O evento abre a programação da Semana do Empreendedor que inicia nesta terça e se estende até quarta-feira, 23.

Com foco voltado para o ‘Cenário econômico e suas perspectivas’, a palestra é promovida pela Central do Empreendedor da Prefeitura de Venâncio Aires. A atividade será ministrada por Pedro Ramos, economista-chefe do Sicredi e doutor em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde se especializou em modelagem macroeconômica.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 985091458. O evento é uma reunião da Caciva e Sicredi.

QUEM É ELE? 

Pedro Lutz Ramos tem experiência de mais de dez anos na construção de cenários e projeções econômicas. Desde 2011, vem contribuindo para que a Gerência de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi seja premiada como uma das áreas econômicas do país com maior precisão em suas projeções, segundo a Bloomberg, o Banco Central do Brasil e o Grupo Estado de São Paulo. Possui experiência como professor de Econometria em programas de MBA e tem artigos publicados em periódicos nacionais e em congressos de economia.

PROGRAMAÇÃO 

17/10 – 5ª feira /19h
Oficina: Empreendedorismo para começar bem
Palestrante: SEBRAE
Local: Auditório da Fazenda
Assuntos abordados: Sensibilização para a realização de uma ideia de negócio ou para quem já tem experiência em trabalhar por conta própria. Oportunidade de desenvolver características empreendedoras
Duração: 4 horas
Máximo 25 participantes
(Gratuito – contribuição de 1 litro de leite)

21/10 – 2ª feira /19h
Palestra: Liderança em transformação
Palestrante: SEBRAE
Local: Auditório Colégio Gaspar
Assuntos abordados/objetivo: A palestra tem o objetivo de levar o líder à compreensão sobre a velocidade das mudanças tecnológicas e comportamento do consumidor, com isso conscientizá-lo sobre a importância da postura de uma nova inteligência requerida dos líderes do futuro, composta por mentalidade realizadora, mentalidade decisória e a mentalidade racional. Conteúdo Programático: O futuro será diferente?/O líder de hoje precisa ser um líder diferente/A nova mentalidade para o futuro/ O jogo de negócios.
(Gratuito – contribuição espontânea de 1 litro de leite)

23/10- 4ª feira /19h
Palestra: Case de Sucesso
Naturvida. Os 8Ps do Marketing na Prática
Palestrante: Fábio Weber, sócio proprietário
Local: Câmara de Vereadores
Assuntos abordados/objetivo: Estruturação de negócios na prática, erros mais comuns, busca pelo sucesso.
(Gratuito – contribuição espontânea de 1 litro de leite)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome