O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, 22, a 8ª Conferência de Saúde. Devido ao evento, as unidades de saúde não funcionarão neste dia, já que todos os servidores são convocados a participar dos debates.

O evento ocorre no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins, a partir das 8h30min para credenciamento e às 9h ocorre a abertura oficial. A conferência reúne um colegiado do SUS a cada quatro anos, com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, municipal, estadual e nacional. A programação inicia a partir das 8h30min com o credenciamento se segue com programação até as 17h com solenidade, mesa redonda, debates de plenária e eleição das propostas.

Conforme a equipe da saúde, as conferências são momentos importantes de revisão dos rumos da política de saúde no país, oportunidade de exercício da democracia onde cidadãs e cidadãos decidem o que deve mudar o que precisa ser corrigido e o que deve ser mantido e aperfeiçoado.

Programação da Conferência da Saúde8h30min – Credenciamento 9h – Mesa de Abertura com pronunciamentos 9h30min – Leitura do Regulamento 10h- Mesa “Democracia e Saúde” com convidados 11h – Debate com a plenária 12h – Almoço 13h – Retomada das atividades 13h30min – Trabalhos em grupo conforme eixos encaminhados no Documento Orientador 15h30min – Plenária Final com análise e votação das propostas 17h Encerramento