Pirulitos gigantes e túnel decorado encantam visitantes (Foto: Cassiane Rodrigues)

Um espaço que muitas vezes ficava esquecido, agora está de ‘cara nova’ e, mais do que isso, encanta quem passa pelas redondezas. A Praça Henrique Bender, conhecida como Praça Evangélica, concentrou a decoração de Páscoa neste ano em virtude da reforma que está sendo realizada na Praça da Matriz.

Além disso, desde setembro o local passa por revitalização. Quem vai até a Praça Evangélica encontra a Vila da Casa do Coelho, onde cada espaço tem um símbolo para trazer a reflexão de valores esquecidos na sociedade; coelhos de verdade em tocas fixadas no local; pirulitos coloridos e túneis decorados dão cor e encantamento ao ambiente.

Na manhã de terça-feira, 9, duas mães acompanhavam seus filhos na pracinha e disseram estar encantadas com o espaço. Iraci Anhaya, 40 anos, é moradora de Passo do Sobrado e estava junto com a filha Giulia, 4 anos. “Meu marido veio vender tabaco e eu nós viemos junto para passear. Estou encantada com a praça, está tudo lindo”, afirma.

Fátima Faleiro, 40 anos, acompanhava o filho Miguel, 4 anos, que se divertia na praça enquanto a mãe tricotava. Eles moram em Cerro dos Bois e vieram para a cidade para consultar e aproveitaram para conhecer as novas instalações da praça. “Ficou muito bom depois da reforma e a decoração está muito bonita”, diz.

O projeto Magia da Páscoa é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires. Segundo a primeira-dama do município, Cristiane Wickert, a intenção neste ano foi não gastar com a promoção de espetáculos, mas possibilitar à comunidade de aproveitar o espaço da praça. “A gente centralizou na Praça Evangélica não só a decoração mas um espaço para as crianças brincarem”, afirma.

MATEADA

Ela reforça que a comunidade está convidada a participar no próximo sábado, 13, da mateada de início das comemorações pascais que estava prevista, inicialmente, para o último domingo. O evento foi transferido em virtude do mau tempo.

No evento, brinquedos infláveis gratuitos estarão disponíveis para as crianças. Apresentações musicais, malabares, pernas de pau, artesanato, distribuição de erva-mate e brindes também estão na programação. O evento é promovido em parceria com a empresa Startup, que completa um ano da instalação do equipamento icehot – que fornece água gelada e quente – na Praça Evangélica.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome