Prédios da rua Visconde do Rio Branco passam por revitalização para recebimento de arquivos de prontuários médicos e viabilização de vagas de estacionamento (Foto: Carlos Dickow)

Quem costuma circular pela rua Visconde do Rio Branco, entre Jacob Becker e General Osório, na região central de Venâncio Aires, certamente já notou que há alterações em andamento na paisagem do local. Inicialmente, a diretoria do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) providenciou um novo muro no acesso ao estacionamento dos colaboradores da casa de saúde, estrutura que também serve para garantir segurança aos pequeninos da Escola de Educação Infantil Casa da Amizade na hora de brincar na pracinha.

Já nos últimos dias, o trabalho está sendo realizado nos prédios do outro lado da rua, onde já esteve sediada, por exemplo, a antiga Secretaria de Assistência Social, atualmente denominada Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. De acordo com o presidente do hospital, Luciano Spies, as ações estão sendo executadas para revitalizar os espaços, para onde serão encaminhados os arquivos de prontuários médicos e onde também será disponibilizado um novo estacionamento, para atender a demanda existente.

As medidas, segundo Spies, possibilitarão readequações no setor administrativo da instituição e no Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI). “São várias ações pensadas para que tenhamos condições de oferecer mais conforto e novos serviços para a nossa comunidade. Como o nosso espaço físico é reduzido, temos que buscar alternativas para melhorar nossos processos”, argumenta, acrescentando que a situação financeira delicada do HSSM obriga a diretoria a pensar constantemente na entrada de novas receitas.

Apesar das ações para otimização da área física do hospital, seguem as más notícias em relação aos salários dos colaboradores. Na sexta-feira, 6, a Folha do Mate recebeu contatos de funcionários que se dizem frustrados por não terem recebido em dia mais uma vez.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome