Rompimento da adutora aconteceu nessa terça-feira. Equipes da Corsan trabalham no conserto (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A partir das 18h30min desta quarta-feira, 18, a Prefeitura vai disponibilizar um caminhão-pipa com 30 mil litros de água potável para a comunidade. Conforme informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura, cada pessoa terá direito a retirar cem litros de água. O caminhão estará no Corpo de Bombeiros, localizado na esquina das ruas Jacob Becker e Emílio Selbach. No local, além da guarnição, integrantes da Defesa Civil prestarão o serviço.

A decisão foi anunciada após uma segunda reunião do Gabinete de Crise instituído pelo prefeito Giovane Wickert na manhã de hoje após a adutora da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no bairro Morsch ter rompido nessa terça-feira e deixado moradores da cidade sem água. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a expectativa é que a Estação de Tratamento de Água (ETA) volte a funcionar dentro de aproximadamente três horas. Equipes da Corsan seguem trabalhando no local.

VEJA O VÍDEO: 

Outro caminhão de 30 mil litros já abasteceu instituições do município e segue um roteiro para contemplar as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), para que amanhã o atendimento ocorra normalmente. Depois do conserto da adutora, são necessárias 48 horas para que o abastecimento de água total da cidade seja normalizado.

LEIA MAIS: 

Rede bruta da Corsan rompe no Morsch e previsão é de que Venâncio fique dois dias sem água

Município institui Gabinete de Crise por causa da falta de abastecimento de água

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome