Chá solidário beneficiou mãe de gêmeos, que está no sétimo mês de gestação (Foto: Divulgação)

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), que atua diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade social em Venâncio Aires, realizou, na última semana, um chá de fralda solidário para uma das mães atendidas pela iniciativa. A ação foi organizada em conjunto com a comunidade atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Batistti.

Conforme a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura, o chá possibilitou que a mãe atendida, que está no sétimo mês de gestação de gêmeos, recebesse um kit com fraldas, roupas e acessórios para auxiliar na chegada do casal de filhos. O nascimento deles deve acontecer entre fim de outubro e início de novembro.

A ação do PIM foi bem recebida pelas participantes e, de acordo com a coordenadora do programa, Andreia de Oliveira, o grupo buscará promover mais atividades como essa para auxiliar gestantes em situação de vulnerabilidade. “Estamos nos organizando para fazermos mais atividades conjuntas semelhantes a essas, onde podemos, além de conseguir doações e ajudar essas mães, levar informações e também proporcionar momentos de compartilhamentos de ideias e convivência entre estas mulheres”, avalia.

COLABORAÇÃO 

• Quem quiser colaborar com o PIM e doar itens, como fraldas, lenços, roupas e outros acessórios objetos para recém-nascidos, pode fazer a entrega junto à sala do programa localizado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, nas esquinas das ruas General Osório e Tiradentes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome