Depois de sair da comunidade São Judas Tadeu, procissão motorizada percorreu diversas ruas centrais da cidade (Foto - Edemar Etges/Folha do Mate)

Dando sequência a uma tradição iniciada no ano de 2014, mais uma vez, a procissão motorizada com a imagem do santo e a missa na igreja matriz marcaram oficialmente o início da 144ª Festa de São Sebastião Mártir, no início da noite desta sexta-feira. A procissão motorizada é uma forma festiva e alegre de acolher o padroeiro convidando as comunidades e a cidade de Venâncio Aires, da qual é protetor, para os festejos em sua homenagem.

A concentração com a bênção de envio do padroeiro ocorreu na comunidade São Judas Tadeu de Grão-Pará. “Estamos aqui hoje [ontem] reunidos depois de uma caminhada de um ano, com os nossos corações batendo forte e assim queremos caminhar com São Sebastião, a exemplo dele, para podermos aprender, seguir e dar os passos que ele deu com Jesus Cristo nesta caminhada”, resumiu o padre Aldo José da Silveira, antes do início da procissão motorizada.

O padre Aldo acrescentou que levar o santo em procissão da comunidade São Judas Tadeu para a igreja matriz, era um testemunho de fé. “São Sebastião foi um grande peregrino e nós, quando saímos às ruas depois de toda uma caminhada, de um trabalho de um ano, com tantas pessoas que trabalharam e continuam trabalhando, é afirmar que acredito em Jesus Cristo, eu creio em Deus, eu quero aprender com São Sebastião a seguir este Deus na minha fé, lembrando o criador.”

O padre Aldo ressaltou que tudo está favorecendo e conspirando para mais uma festa de sucesso, fazendo menção à chuva ocorrida na quarta-feira, 15, que amenizou a situação da estiagem e o forte calor. “Com isso, estamos respirando um oxigênio, um ar melhor e o povo realmente está vivendo intensamente este momento da festa”, frisou.

Da comunidade São Judas Tadeu, a procissão percorreu por diversas ruas centrais da cidade, se encerrando defronte à igreja matriz onde, às 20h, foi celebrada a missa de abertura oficial da 144ª Festa de Sebastião Mártir.


“Deus cuida de nós porque temos fé e São Sebastião está caminhando conosco e intercedendo por todos nós.”

ALDO JOSÉ DA SILVEIRA – Padre


Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome