Equipe da RGE trabalha na poda da copa das árvores. (Foto: Alvaro Pegoraro)
Será retirada apenas a copa das Tipuanas. (Foto: Alvaro Pegoraro)

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) estava preparada, nesta manhã, para a retirada das primeiras Tipuanas no Largo do Chimarrão de Venâncio Aires. No entanto, de acordo com o secretário Renato Gollmann, o prefeito Giovane Wickert recebeu uma ligação do Ministério Público também nesta manhã, orientando para que não fosse feita a poda drástica prevista para hoje. Sendo assim, uma equipe da RGE trabalha retirando apenas a copa das árvores.

ENTENDA

A retirada das Tipuanas faz parte da proposta de revitalização do calçadão apresentada por empresários em parceria com a Administração Municipal. Em matéria anteriores publicadas pela Folha do Mate é possível entender o projeto apresentado pela Arquiteta e Urbanista Simone Rech.

No entanto, o projeto de revitalização proposto está gerando reações contrárias de um grupo de moradores. Ontem mesmo o MP encaminhou um documento para a Prefeitura de Venâncio Aires solicitando informações detalhadas do projeto. O pedido, assinado pelo promotor de Justiça Fernando Buttini, dá prazo de cinco dias para o Executivo responder. Um abaixo-assinado, que tem como meta recolher pelo menos mil assinaturas, também passou a circular desde ontem na cidade. A intenção é acrescentar esta listagem a documentos que o grupo também encaminhará à Promotoria Pública de Venâncio Aires

A obra está orçada em R$ 225 mil e deve ser concluída, segundo os empresários, até novembro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome