Máquina patrolou a estrada besta quarta. (Foto: Alvaro Pegoraro)

Neste quinta-feira, 21, uma equipe do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) estará em Linha Sapé. Segundo o prefeito Giovane Wickert, eles ‘passarão a viga’, ou seja, farão a medição do trecho patrolado nesta quarta-feira à tarde pela empresa responsável pela obra de asfaltamento da via, a Avante. Posteriormente, será liberado recurso para a retomada dos trabalhos, que totalizarão cerca de 5,8 quilômetros de pavimento.

Wickert explicou que o andamento da obra esbarrou na burocracia da fiscalização e devido ao excesso de chuva. Agora, com tempo firme e o primeiro trecho de pouco mais de um quilômetro nivelado, os profissionais do Daer verificarão se toda a medição está certa e passarão ao passo seguinte. “Vão liberar recursos para o início das obras, que consistem na colocação de rachão, brita, asfalto bruto e, por fim, o acabamento”, disse Wickert.

O prefeito observou que a obra seguirá sendo feita em etapas, para evitar que aconteçam os danos verificados neste primeiro trecho. “E para evitar mais transtornos aos moradores”, salientou. Por causa do intenso movimento e a chuva, os buracos tomaram conta da estrada e um novo patrolamento se fez necessário.

Na terça-feira, moradores de Linha Sapé informaram que tudo estava parado. Ontem, comemoraram a retomada dos serviços. “Pelo menos estão fazendo um trecho”, comentou a comerciante Solange Kunz.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome