O espaço físico do Sesc vai aumentar com a utilização da sala ao lado da atual (Foto: Eduarda Wenzel)

Em outubro, o Serviço Social do Comércio (Sesc) completa 15 anos em Venâncio Aires. Para comemorar, os serviços oferecidos à comunidade serão ampliados. Entre as melhorias está a expansão do espaço físico e novos atendimentos na área da saúde.

Segundo a gerente da unidade operacional, Diane Lacerda Araújo, uma das novidades é o atendimento de um médico clínico geral, durante os dias da semana. Além disso, a unidade contará com atendimento de massoterapeuta e nutricionista todos os dias da semana. “É um presente de 15 anos do Sesc para toda comunidade”, comenta. Os novos serviços, no entanto, devem começar no início de 2020. “No fim do ano começamos a fazer o processo seletivo.”

CRIANÇAS 

Para a criançada também há novidades. Um deles é o projeto ‘Brincando no Sesc’, inspirado no ‘Brincando nas férias’. O projeto ocorrerá durante o ano inteiro e as crianças poderão participar de atividades recreativas no local, durante o turno da tarde.

A instituição também anuncia o projeto ‘Espaço de brincar’, que ocorrerá de segunda a sexta-feira, no turno da noite. “O projeto do turno da noite tem o objetivo de ajudar aqueles pais que precisam estudar, ir em alguma reunião, ou trabalhar até mais tarde e não tem um lugar para deixar as crianças”, explica Diane.

“Com essa ampliação vamos contribuir com mais serviços para cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes.” (Foto: Eduarda Wenzel)

ESPAÇO

Pensando na comunidade e no público de todas as idades, o novo espaço está sendo projetado para ser um ambiente multiuso, com livros, jogos diversos e videogame. Uma sala para reuniões e pequenos eventos também ficarão à disposição da sociedade.

O Sesc vai continuar no mesmo endereço, mas terá seu espaço ampliado com a sala ao lado, que atualmente está vazia. Durante a reforma, que começa em setembro, as atividades serão mantidas normalmente. A entidade já dispõe de academia, turismo, cultura, recreação, maturidade ativa e odontologia. Também conta com nutricionista nas quartas-feiras. A média de cadastrados no Sesc Venâncio Aires é de cinco mil pessoas.

SAIBA MAIS 

Os atendimentos do Sesc acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h. A unidade fica localizada na Rua Jacob Becker, 1676.

LEIA MAIS: Sesc está entre as cinco melhores empresas para a mulher trabalhar

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome