Comerciários se reuniram no centro da cidade (Foto: Cláudia Priebe/AI Sindicato dos Comerciários)

O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região promoveu nesta terça-feira, 19, uma assembleia em Venâncio Aires. Na pauta do setor lojas, a discussão em torno do horário de funcionamento do comércio.

A assembleia, que contou com cerca de 120 pessoas, aconteceu poucos dias depois de a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) encaminhar ao Sindilojas de Santa Cruz do Sul (sindicato patronal) uma proposta para o funcionamento do comércio em dezembro, visando a aproximação do Natal.

O vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Marcos de Azeredo, preferiu não dar maiores detalhes por enquanto, mas informou que uma contraproposta será encaminhada ao Sindilojas. “Queremos regras e garantias para o ano todo e não apenas para um mês. Queremos um calendário anual, porque não dá para tratar algo isolado.”

Ainda conforme Azeredo, o sindicato aguardará pela definição do Sindilojas e a tendência é pela convocação de uma nova assembleia.

CACIVA

Na última semana, a Caciva revelou sua proposta de horário para o Natal encaminhada ao Sindilojas. O atendimento estendido começaria dia 15 de dezembro, um domingo, das 16h às 22h. Nos dias 18, 19 e 20, o horário iria até as 22h. No dia 21, até as 19h e, no dia 22, das 16h às 22h. No dia 23, o atendimento iria até as 22h e, dia 24, até as 17h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome