Objetivo é retomar o capeamento a partir da rua Jacob Becker (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

De todos os trechos das ruas centrais da Capital Nacional do Chimarrão elencados para receber o capeamento asfáltico, ainda restam três. Receberão neste mês camada asfáltica sobre o paralelepípedo os trechos da rua Tiradentes, entre a Praça Evangélica e 15 de Novembro, e Jacob Becker, entre Visconde do Rio Branco e Fernando Abott. Contudo, para a 15 de Novembro, entre Júlio de Castilhos e Ruperti Filho, ainda não existe previsão.

A meta, em junho do ano passado, era de que as obras durassem 180 dias. Atrasos ocorreram, pois a Prefeitura precisa esperar pela conclusão dos trabalhos de canalização que estão sendo executados por uma empresa terceirizada da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Tratam-se das obras do sistema de esgotamento sanitário.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Sthal Böhm Heinemann, o recapeamento recomeçará a partir do dia 23 de setembro tendo como prioridade a rua Jacob Becker, para depois seguir para a Tiradentes. Dessa forma, o trecho da 15 de Novembro – entre Júlio de Castilhos e Ruperti Filho – será o último a receber a camada asfáltica.

BADESUL

A obra é financiada pelo Badesul, por meio do Programa Pimes, e possui custo de R$ 3.998.589,60. O investimento contempla o capeamento asfáltico de 45.297,39 metros quadrados. O trabalho é feito pela equipe da Conpasul.

AS OBRAS 

Trecho por iniciar
Tiradentes, entre a Praça Evangélica e 15 de Novembro.
Jacob Becker, entre Visconde do Rio Branco e Fernando Abott.
15 de Novembro, entre Júlio de Castilhos e Ruperti Filho.

Trechos concluídos
Osvaldo Aranha, entre General Osório e Pedro Grünhauser.
Tiradentes, entre Pedro Grünhauser e 7 de Setembro.
7 de Setembro, entre Osvaldo Aranha e Tiradentes.
General Osório, entre Tiradentes e Sanga do Cambará.
General Osório, entre Carlos Wagner e capeamento que já existia próximo à AABB.
Fernando Manoel Schwingel, desde a sequência da General Osório até a Benno Breunig.
Armando Ruschel, entre Osvaldo Aranha e Emílio Michel.
7 de Setembro, entre RSC-453 e Félix da Cunha.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome