Processo de seleção para 183 oportunidades para o ramo de confecções foi anunciado pela Dass esta semana (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

Os interessados em se candidatar a uma das 183 vagas anunciadas pela Dass, empresa de confecção instalada no Distrito Industrial, em Venâncio Aires, devem procurar a agência da FGTAS/Sine – que fica na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Barão do Triunfo, no Centro -, a partir de segunda-feira, dia 16. A unidade abre às 8h e atende até as 16h, sem fechar ao meio-dia. Quem não tiver condições de se apresentar no primeiro dia de preenchimento de cadastros, pode ser dirigir ao local em outras datas.

Todos que procurarem o Sine terão fichas cadastrais à disposição. São 47 empregos para processos de embelezamento (corte, sublimação, serigrafia, termo transfer e bordado) e 136 para costura.

Aos poucos, as fichas serão analisadas por profissionais de Recursos Humanos da Dass. Na sequência, a empresa fará a convocação dos candidatos para entrevistas e esclarecimentos, antes de efetivar as contratações necessárias.

LEIA MAIS: Para dobrar de tamanho, Dass vai contratar 183 funcionários

EXPANSÃO

As oportunidades de trabalho foram anunciadas com exclusividade pela Folha do Mate, na edição impressa dessa quinta-feira, 12. São 183 postos no total, abertos para atender a expansão da indústria, por conta de demanda dos clientes. As admissões serão gradativas, pois a Dass pretende ter a nova estrutura implementada até junho de 2020. Com as contratações, a unidade da Capital do Chimarrão dobrará o número de colaboradores.

PASSOS A SEGUIR 

  • Quem quiser se candidatar a uma vaga da Dass, deve preencher ficha de inscrição na agência FGTAS/Sine, a partir de segunda-feira, dia 16.
  • Cumprida esta etapa, o candidato ficará aguardando contato da empresa, que fará uma seleção entre os interessados e encaminhará entrevistas.
  • Mesmo quem não tem experiência pode disputar uma oportunidade. A Dass se dispõe a ensinar o ofício. As vagas serão preenchidas gradativamente, até junho de 2020, quando o processo de expansão da indústria deverá estar concluído.

AVALIAÇÕES 

• O coordenador da agência da FGTAS/Sine de Venâncio Aires, Adriano Costa, diz que a notícia da abertura de empregos na Dass é muito relevante, em especial pelo fato de que Venâncio Aires está em período de entressafra do tabaco, com menos funcionários nas empresas fumageiras. Ele ainda destaca a intenção da empresa de ensinar o ofício a quem não tem experiência. “É oportunidade de trabalho e de profissionalização”, comenta.

• O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nilson Lehmen, também celebra o anúncio de expansão da Dass. Ele afirma que a retomada do setor de confecções era esperada, a partir do aquecimento da economia nacional. Lehmen também acredita que o Grupo Dass optou por Venâncio Aires para a expansão pelo histórico de mão de obra qualificada. “Mesmo que não tem experiência, conhece sobre o ofício, pois a confecção tem muita força no município. É uma grande notícia para a cidade”, analisa.

2 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome