Cerca de 700 votos foram registrados pelo aplicativo (Foto: Jacson Stülp/Assessoria de Imprensa Corede VRP)

Embora ainda seja extraoficial, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Venâncio Aires confirmou que o município atingiu a meta prevista na votação da Consulta Popular. A informação é da presidente do Comude, Jalila Bohm Heinemann.

Segundo ela, o fechamento dos votos offline, pelo aplicativo, indicam cerca de 700 declarações. Já pelo online, onde a votação é possível até o fim da noite desta sexta, 6, no site vota.rs.gov.br/register, eram mais de 360.

Considerando esses números, a soma já passa dos 1.030 votos necessários (2% do eleitorado) para Venâncio entrar na divisão dos recursos. “Números finais só na próxima semana, quando o Corede [Conselho Regional de Desenvolvimento] chamará os Comudes e vai definir quais ficam no projeto mais votado e quais no segundo. Mas, podemos dizer sim que atingimos a meta”, afirmou Jalila.

Ainda conforme a presidente do Comude, dos votos registrados em Venâncio Aires, a maioria foi voltada à área do turismo, que foi a demanda prioritária elencada pelo município.

RECURSOS

O valor para o Vale do Rio Pardo é de R$ 742.857,14, que será dividido igualmente entre os dois projetos mais votados – R$ 371.428,57 para cada. Será destinado o mesmo valor para os 23 municípios do Corede, sem proporcionalidade, sendo que 11 municípios acessarão o recurso de um dos projetos eleitos e outros 12 municípios de outro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome