Fogo será recebido no pórtico e levado até a Praça Henrique Bender (Foto: Arquivo FM)

A comunidade de Venâncio Aires recebe, na segunda-feira, 19, o Fogo Simbólico da Pátria. A chama dá início as celebrações em homenagem à Pátria e será recebida no pórtico de entrada do município por alunos atletas da rede municipal e pela organização da Semana da Pátria. Em seguida será levada em forma de revezamento entre os estudantes até a Praça Henrique Bender, onde ocorre, a partir das 9h, a solenidade de recepção da chama.

LEIA MAIS: Escolas de Venâncio recebem estantes com livros infantis

O pelotão que recebe o Fogo Simbólico será acompanhado pelo secretário de Cultura e Esportes Henrique Silva, que também é atleta de judô, além de uma carreata formada pelo Corpo de Bombeiros e por carros da equipe de apoio. Quando chegar na área central, o fogo será entregue ao prefeito Giovane Wickert que será responsável por fazer o acendimento da pira. Em caso de chuva o evento será no Corpo de Bombeiros.

Já a abertura da Semana da Pátria ocorre no dia 2 de setembro, a partir das 9h, na Praça Henrique Bender, junto ao monumento da bandeira.

LEIA MAIS: Divulgada programação oficial da Feira do Livro de Venâncio Aires

Inscrições para desfile de 7 de Setembro

Entidades, escolas e organizações que desejam participar do desfile cívico de 7 de Setembro devem efetuar a inscrição online no site da Prefeitura até o dia 20. Após o encerramento das inscrições será feito um sorteio que irá definir a ordem do desfile.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome