Votação também poderá ser feita pelo aplicativo (Foto: Jacson Stülp/Assessoria de Imprensa Corede VRP)

O Vale do Rio Pardo está mobilizado para a Consulta Popular. Até a sexta-feira, 6, a população pode votar para garantir os recursos para uma das cinco demandas definidas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede). No caso de Venâncio Aires, a prioridade é o turismo e é necessário mobilizar 1.030 votantes, o que representa 2% do eleitorado. Caso a meta não seja atingida, o município não participa da divisão entre os 23 municípios.

A votação pode ser feita de três formas com o título de eleitor em mãos: a primeira acessando o site, a segunda pelo aplicativo off-line e por SMS. Na Capital do Chimarrão, a votação pode ser feita também nos seguintes pontos físicos: Calçadão, Praça Evangélica, Prefeitura, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e escola Cônego Albino Juchem (na noite de hoje).

Para votar online, basta acessar o site e seguir os passos:

1° passo: Ao acessar o www.vota.rs.gov.br/register é necessário informar o número do título de eleitor, o nome completo, um endereço de e-mail e o número de telefone. Após completar as informações, clique em ‘Iniciar votação’.

2° passo: Neste passo aparecem as áreas de votação da Consulta Popular definidas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede). No caso de Venâncio Aires, o foco é voltado para o desenvolvimento do turismo, para colaborar é preciso escolher a opção 2 ‘Qualificação e Desenvolvimento do Turismo do Vale do Rio Pardo’ e clicar em ‘Votar’.

3° passo: Em seguida, uma janela irá informar a sua opção de voto, é só clicar em ‘Confirmar’.

4° passo: Após a confirmação, você já votou e contribuiu para o desenvolvimento do turismo do Vale do Rio Pardo e pode clicar em ‘voltar para a página inicial’.

LEIA MAIS: Valor médio da lista de compras está 2,91% mais alto neste mês

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome