Participaram da coletiva de imprensa Sérgio Batista, Lúcio Souza, presidente do Conselho Deliberativo, Lúcio Rabuske e Tarso Kreibich (Foto Cristiano Wildner/Folha do Mate)

A diretoria do Esporte Clube Guarani trabalha com força nos bastidores para deixar tudo alinhavado para a disputa da Divisão de Acesso de 2020. Hoje, no fim da tarde, o presidente Sérgio Batista anunciou o vice-presidente de Futebol. Retornar ao clube, Lúcio Souza. Ele, que que já esteve em diferentes cargos, tem como meta anunciar já na próxima semana o novo treinador do Time Índio.

Souza destaca que atualmente pelo menos três nomes são cogitados para assumirem a casamata. “Estamos estudando nomes e ao mesmo tempo propostas salarias. A nossa meta é fazer um time competitivo, mas enxuto”, informou ele durante a coletiva de apresentação que ocorreu no próprio clube, pelas 18h. Especulações, no entanto, dão conta de que o treinador será Luiz Carlos Bertram, o Chicão.

Em outra frente de trabalho são analisados nomes e propostas de jogadores. Os primeiros profissionais podem ser anunciados ainda em 2019. Pelo menos nove jogadores estão com as negociações mais adiantadas. “As negociações estão mais avançadas com meias e zagueiros. Atacantes do perfil que o Guarani procura são mais difíceis de serem encontrados. O trabalho é intenso”, resumiu Souza.

CATEGORIA DE BASE

O novo vice-presidente de Futebol também destacou que o trabalho de base será uma das prioridades, bem como manter olheiros nas competições amadoras regionais. Ele destacou que a categoria de base precisa ser constantemente fortalecida para garantir a continuidade, mas também para favorecer a revelação de novos craques.

CONGRESSO TÉCNICO

Na vice-presidência de Futebol foram apresentados também os nomes dos dois diretores: Tarso Kreibich e Marcelo Hinterholz. O Congresso Técnico da Divisão de Acesso será realizado no dia 7 de dezembro na cidade de Bagé. No encontro de dois dias serão definidos clubes participantes e fórmula de disputa

PLANOS DE SÓCIOS 

O presidente Sérgio Batista destacou durante a coletiva de imprensa que é intenção apresenta o quanto antes os planos de sócios. A diretoria quer ainda fortalecer o número de conselheiros, dos quais hoje 40 estão em dia.

Também é projeto do Guarani intensificar as sondagens de patrocinadores, bem como de parceiros. “Teremos pelo menos a parceria com quatro empresários. Todos estamos empenhados em garantir um time alinhado com os preceitos do clube que no momento precisa ter uma folha enxuta”, destacou.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome