Luzes e movimentos que encantam: conheça a casa que vira ponto turístico na época do Natal

-

Rua Berlim da Cruz, 601, bairro Brígida. O endereço até poderia ser do Papai Noel, pois olhares encantados não faltam e quem passa por lá tem a certeza de que ali residem pessoas que amam o Natal. É nesta época que a casa da família Möhler se transforma em um verdadeiro ponto turístico de Venâncio Aires.
Basta alguns minutos em frente à residência para verificar o quanto a decoração desperta curiosidade. Com o anoitecer, os veículos vão andando lentamente, outros estacionam e tem quem vai até a calçada para apreciar de pertinho cada detalhe. Entre os visitantes, muitas crianças. Com passinhos curtos, elas vão se aproximando e inclinando a cabeça para admirar o que foi preparado com muito carinho para a chegada do Papai Noel.

Trem do Papai Noel e gira-gira com seis Papai Noéis são alguns destaques da decoração da residência (Foto: Letícia Wacholz)

O jardim da casa é praticamente um parque de diversões natalino. Trem do Noel que solta bolhas de sabão, gira-gira dos Noéis e helicópteros, tudo feito com estruturas metálicas, motores e claro, muitas luzes. “Desde que comecei a projetar os brinquedos, minha intenção foi dar movimento”, conta Éberson, que é empresário e tem a decoração de Natal como um hobby. Paixão que envolve a esposa Tatiana Pradella Möhler, que também é empresária, e os pequenos Pedro, de 11 anos, e Lucas, de 5. “Quando o Pedro nasceu, senti que era hora de fazer algo maior no pátio. Eles são minhas inspirações para continuar decorando e sempre fazendo algo diferente, a cada ano”, conta Éberson, que sempre gostou do Natal e tem a invenção de novas estruturas como um dos passatempos favoritos.
É na frente da casa que a comunidade prestigia o resultado de meses de dedicação. Mas é nos fundos dela que funciona o “laboratório” da magia. É onde ele projeta, reaproveita materiais, idealiza e dá forma a novos monumentos a cada ano. O preparo começa alguns meses antes, para que até o começo de dezembro tudo esteja instalado e pronto. “Neste ano comecei em outubro e tudo exige uma manutenção constante”, explica Éberson, que sempre está atento aos detalhes para que tudo funcione e se movimente como foi projetado. “Me considero um criador de animação para crianças”, resume ele, que conta que aprendeu ‘fazendo’ e a cada ano aprimora suas invenções.

Helicópteros da casa da família Möhler inspiraram a criação do helicóptero da Caravana Luzes de Natal (Foto: Letícia Wacholz)

“Me inspiro nos parques de diversões. Inclusive, já estou com uma ideia para o próximo Natal. Gosto de ver as crianças vindo aqui. É isso que me dá ainda mais inspiração e satisfação.”
ÉBERSON MÖHLER – Empresário e criador dos monumentos decorativos

Caravana

Uma das curiosidades é que Éberson foi o idealizador do helicóptero que trouxe o Papai Noel na abertura da programação natalina, no dia 10 de dezembro, no centro de Venâncio Aires. O carro, que pertence à Caravana Luzes de Natal, foi criado por ele. A ideia de fazer um helicóptero gigante, inclusive com hélice em movimento, surgiu depois dele criar a estrutura com três helicópteros menores, que se movimentam em círculo, um dos atrativos que pode ser conferido na casa da família, no bairro Brígida.

Até janeiro

A família deixa as luzes e equipamentos ligados diariamente, até por volta das 23h. A ideia é deixar a decoração disponível até a segunda semana de janeiro. “Estão todos convidados a prestigiar e conferir esse trabalho que é feito com muito amor e carinho”, diz Éberson. A residência fica na Rua Berlim da Cruz, 601, no bairro Brígida.

Foto: Letícia Wacholz

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes