Mãe pede auxílio para montar ação entre amigos e custear exame do filho

-

Com apenas 3 anos, o pequeno Nycolas Vedoy, diagnosticado com autismo e macrocefalia, precisa realizar um exame CGH-array – que é capaz de mapear e identificar alterações no DNA que podem contribuir para o avanço de doenças dos cromossomos, além de diagnosticar o surgimento de doenças genéticas, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes.

O intuito do exame é poder detectar qualquer outro problema que o garoto possa desenvolver com o passar dos anos, bem como poder contar com um tratamento mais indicado para os diagnósticos. Contudo, o CGH precisa ser feito o quanto antes e custa em torno de R$ 4 mil.

Pela impossibilidade de trabalhar pela necessidade de cuidar do filho, Chauana Vedoy, de 24 anos, não consegue custear o valor integral. Por isso, recorre ao auxílio da comunidade para conseguir arrecadar prêmios para montar uma ação entre amigos para angariar recursos e viabilizar o exame.

Para isso, qualquer brinde é bem-vindo. As doações em valores, para quem desejar, serão aceitas e podem ser realizadas via PIX, pelo CPF: 042.799.670-83, e serão destinadas à compra de prêmios. O telefone de contato de Chauana é o (51)99655-1679.

Entenda

Chauana afirma que teve uma gravidez tranquila. “Fiz os exames e sempre esteve tudo certo”, declara. No entanto, com apenas um ano, o menino começou com alguns episódios que deixaram a família preocupada. “Ele ficava agressivo e parou de comer”, comenta a avó da criança, Maria Suzana Vedoy. Após, recorreram a uma psicóloga, que já indicou sinais de autismo.

Um dos desafios que a família enfrenta é que Nycolas diminuiu a ingestão de alimentos. “Antes ele comia de tudo, agora é só pão. Ele não aceita outra comida”, enfatiza a avó. Ela acrescenta que, quando o neto começou a diminuir a alimentação, chegou a ficar 20 dias sem comer.

Nesse sentido, por conta das necessidades do filho, Chauana não pode trabalhar, e Maria abriu mão do emprego para poder auxiliar a filha e o neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes