Foto: Arquivo / Folha do MateEle é acusado de ter invadido o Centro de Evangelização, localizado junto aos pavilhões São Sebastião Mártir
Ele é acusado de ter invadido o Centro de Evangelização, localizado junto aos pavilhões São Sebastião Mártir

Uma guarnição da Brigada Militar prendeu em flagrante, segunda-feira à noite, um velho conhecido da polícia. Magaiver Pereira Pires, 25 anos, foi localizado no bairro Brígida e é acusado de ter furtado uma TV pertencente a paróquia São Sebastião Mártir.

A prisão aconteceu por volta das 22h30min. Magaiver caminhava pela rua Reinaldo Schmaedecke, quando foi avistado pelos brigadianos. Com ele foi apreendida uma TV Philips, de 20 polegadas. Em seu poder ainda foram encontradas duas embalagens de sabonete líquido que ele disse ter furtado do Supermercado Frey, do bairro Macedo.Segundo apurado pela polícia, o furto da TV foi praticado por volta das 22h. Ele é acusado de ter invadido o Centro de Evangelização, localizado junto aos pavilhões São Sebastião Mártir, no centro de Venâncio Aires, de onde saiu carregando o aparelho.

Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, Magaiver foi autuado em flagrante pelo delegado Felipe Staub Cano e depois, levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A vítima do crime é o padre João Alberto Konzen, 53 anos.

Afora este fato, Magaiver é um dos suspeitos de participação em um homicídio. O caso está sendo investigado.