Moraes entregou oficialmente dois novos caminhões que foram incorporados à frota da Prefeitura (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

A Administração Municipal de Venâncio Aires incorporou dois caminhões novos à frota de veículos pesados. Para aquisição desses veículos foram investidos R$ 500 mil, via emenda parlamentar, chancelada pelo deputado federal Marcelo Moraes (PTB). Os caminhões foram alocados nas secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) e na de Desenvolvimento Rural (DR). O anúncio foi feito ontem à tarde, na sala de reuniões da Prefeitura.

Com isso, a atual Administração Municipal já investiu mais de R$ 10 milhões na renovação da frota, informou o prefeito Giovane Wickert. Os investimentos foram viabilizados por recursos provenientes de emendas parlamentares, financiamentos e recursos próprios. “Esperamos que, no futuro, o parque de máquinas não volte a ficar tão defasado como o encontramos no início do governo”, disse.

Wickert informa que foram adquiridos mais de 30 veículos leves e cerca de 25 caminhões e equipamentos, como rolo compactador e britadores, dotados na Sisp e na DR. “A meta é comprar mais rolos compactadores para garantir um equipamento por capatazia. Eles são essenciais para a manutenção das estradas do interior”, informa o prefeito.

VILA MARIANTE

Com os dois caminhões novos, que foram incorporados à frota da Prefeitura, o prefeito estima ser possível reabrir ainda neste ano a capatazia de Vila Mariante. Atualmente, o distrito é atendido pela capatazia de Vila Estância Nova. “Um dos caminhões novos será encaminhado para a capatazia de Vila Terezinha”, informou Wickert.

LEIA MAIS: Prefeitura de Venâncio confirma concurso para preencher 70 vagas

QUEBRA DE PROTOCOLO

Durante a cerimônia, o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) quebrou o protocolou. Apesar de sua fala não estar prevista, discursou por cerca de cinco minutos. O seu pronunciamento foi num tom apaziguador para pôr fim a rusgas criadas nas últimas eleições.

Ele elogiou a atuação do deputado e disse ser preciso “adequar alguma coisa interna no partido, mas no geral está tudo bem”. Krämer também acrescentou que “resquícios sempre existirão, mas é preciso ser maduro à altura para fazer as coisas andar”. Ele finalizou afirmando que é “preciso ter diálogo e manter o PTB sempre forte”.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome