Com informações de Claudio Froemming.

No último domingo, 8 foi realizada a oitava edição do tradicional concurso Rainha do Balneário Monte Alegre, onde onze meninas estavam na disputa. Como rainha foi eleita a Vale-Verdense, Mariele Cristine da Cruz de 17 anos, representante da Eletro Clima, Restaurante do Vale e JNK Artefatos de cimento e Materiais de construção. Ela recebeu como prêmio R$ 1 mil, um book fotográfico oferecido por Maisa Rodrigues Fotografias e brindes.

As duas princesas eleitas foram a também Vale-Verdense Martina Staub Niemeyer de 18 anos, representante da Kryska Salão de Beleza e Fruteira e Mercado do Vale e Natália Souza Bauermann, 17 anos, representante do Bar da Bia e Salão de Beleza da Silvania. Natália é natural de Porto Alegre, mas está residindo no município atualmente e já morou em Vale Verde quando criança. Elas receberam R$ 500,00 cada uma como prêmio e mais book fotográfico e brindes.

Sendo assim o trio de soberanas eleito é todo do município anfitrião do evento, fato inédito desde que o concurso foi aberto à região. Desfilaram candidatas de Venâncio Aires, São Leopoldo e trinfo além de Vale Verde.

As três melhores torcidas foram: em 3º lugar da candidata Luana Cristine Feix; em 2º da candidata Auriane Viana de Souza e em 1º lugar a torcida de Evelyn Scharnberg. O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Vale Verde através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo com apoio do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR).