Medalhistas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica recebem homenagem

-

Alunos do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida foram homenageados, na manhã de sexta-feira, 9, durante o Gabinete Portas Abertas, na Prefeitura, pelo desempenho na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Quatro estudantes do Bom Jesus conquistaram medalha de ouro e quatro obtiveram bronze na competição, realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Além disso, o Colégio Gaspar Silveira Martins teve uma aluna medalhista de ouro.

Foto: Adriene Antunes / AI Prefeituraestudantes do Colégio Bom Jesus participaram da certificação que teve a participação do Prefeito Giovane Wickert, do Vice Celso Kramer e da Secretária de Educação Joice Gassen.
Alunos do Colégio Bom Jesus participaram de ato na Prefeitura, na sexta-feira

Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Giovane Wickert, vice Celso Krämer e a secretária de Educação, Joice Battisti Gassen, os alunos receberam certificados, como forma de reconhecimento do Município. “Venâncio Aires conta com uma rede escolar muito qualificada que se destaca tanto pelas escolas públicas quanto privadas. Essas participações em projetos e olimpíadas são mais uma comprovação de que nos importamos com a educação além da sala de aula”, salienta Joice.

Para a gestora do Colégio Bom Jesus, Inês Schwertner, o resultado positivo na competição é fruto do empenho dos estudantes e mérito dos professores. “O conhecimento dos alunos é colocado à prova, na olimpíada, e eles se dedicam muito. Há vários anos participamos da olimpíada, mas desta vez tivemos um número expressivo de medalhistas, além de 25 estudantes que receberam certificados de honra ao mérido”, comemora.

Medalhistas

Colégio Bom JesusOuro: Clara Schons Theisen*, Luis Felipe Wachholz Naue*, Mateus Scherer de Souza* e Milena Assmann Ellert.Bronze: Laísa Adams Simon, Lívia Haas Hein, Luísa Steffen Wagner e Vitor Ritt Xavier.

Colégio GasparOuro: Laura Hübner Tessari Braz**Selecionados para fase online das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes