Justa e transparente. Essas foram as palavras do prefeito Airton Artus sobre a seleção das famílias para as habitações populares. Na última semana, foi divulgada a lista dos contemplados com os apartamentos do edifício ‘Altos da Viação’.

A forma de como é feita a seleção dos beneficiados gerou dúvidas em algumas pessoas que aguardavam na lista. Segundo Artus, o Município tem procurado realizar todos os processos que envolvam a habitação popular de maneira transparente. Segundo ele, a pré-seleção é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e repassada para a superintendência da Caixa Econômica Federal, em Novo Hamburgo, para o aval final.

Estamos muito tranquilos com este processo, ele é feito de forma justa e transparente, em todos os conjuntos habitacionais efetuamos o mesmo processo. Porém, toda a lista de divulgação dos contemplados ocorre os questionamentos, já estamos acostumados

Segundo o prefeito a polêmica envolvendo os vereadores venâncio-airenses já era esperada. “Penso que os vereadores de oposição podem procurar defeitos em outro setor, poque a habitação popular em Venâncio funciona muito bem,” finaliza.

A Superintendência Regional da Caixa não conseguiu atender a reportagem até o final da edição.