Missa na igreja São Sebastião marcará a despedida do pároco Rodrigo Hillesheim

-

Hoje, a partir das 19h30min, o padre Rodrigo Hillesheim celebrará a última missa na igreja matriz, como paróco da Paróquia São Sebastião Mártir. Além da missa de envio final do padre Rodrigo, ocorrerá a Ação de Graças pela Festa de São Sebastião e também a entrega simbólica dos três primeiros prêmios da ação entre amigos da festa do padroeiro de Venâncio Aires.
A partir desta sexta-feira, 28, o pároco se mudará para Santa Cruz do Sul, onde assumirá a Coordenação Diocesana da Pastoral, responsável por auxiliar o bispo Dom Aloísio Alberto Dilli na diocese. Além disso, ele integrará o setor de comunicação e a equipe da Revista Integração.
No próximo sábado, 29, o padre Roque Hammes será empossado como novo pároco da Paróquia São Sebastião Mártir, em uma missa que será celebrada a partir da 18h, na igreja matriz.

TRAJETÓRIA

Padre Rodrigo conta que desde os 10 anos já sabia o que queria seguir. Com essa idade, ele sentiu que recebeu um chamado para servir a Deus. Aos 15 anos, tornou-se seminarista em Arroio do Meio. Para dar continuidade aos estudos, cursou Filosofia e Teologia em Viamão.
No ano de 2014, ele iniciou em Venâncio Aires como seminarista. Em 2017, foi nomeado diácono. No ano seguinte, tornou-se padre e, em 2019, foi designado pároco do município.

Outras posses

• No domingo, 30, às 9h30min, o padre Pedro Bernardo Rockenbach assume a Paróquia Santa Catarina, de Linha Brasil.
• No dia 5 de fevereiro, às 19h, o padre Paulo Hoffmann assume a Paróquia de Nossa Senhora da Natividade, de Vila Arlindo. Ele também será um dos vigários da Igreja Matriz.
• O padre Rafael Stein deixa a comunidade para ser vigário paroquial da Paróquia Santa Bárbara, de Encruzilhada do Sul.
• O padre Cláudio José Kirst foi empossado pároco da Paróquia Santa Inês de Mato Leitão, no último sábado, 22. Ele também será o responsável pela Paróquia São Martinho de Vila Palanque, onde a posse está marcada para 20 de fevereiro, dia em que a comunidade homenageia o padroeiro São Martinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes