A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul tem mais um crime para investigar. Na verdade, trata-se de dois homicídios praticados ao mesmo tempo, na madrugada desta sexta-feira, próximo ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Uma das vítimas é Marcelo de Paula, 28 anos, que residia em Passo do Sobrado. A outra é Paulo Fernando Kochenborger, 37 anos, que residia no bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul.

O crime foi praticado por volta das 2h30min. A polícia sabe que o morador de Passo do Sobrado saiu daquele município, na noite anterior, acompanhado pela namorada, de 24 anos, e foi até Santa Cruz de ônibus. Depois, o casal pegou um táxi e foi até o autódromo.

O caso já é investigado, mas o depoimento da garota pode ajudar a polícia. Ela contou que estava sozinha com o namorado, na parte interna do autódromo, quando se afastou para ir urinar, na mata. Neste momento, escutou tiros. Ao retornar, encontrou o namorado caído, sobre o canteiro da rua que dá acesso ao autódromo. O outro indivíduo foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Esmeralda

De acordo com o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz, houve uma confusão generalizada e, em seguida, um confronto a tiros no local onde o morador de Passo do Sobrado faleceu. O que ainda não se sabe é se as vítimas se enfrentaram ou se ambas foram vítimas de outras pessoas.

Quando a Brigada Militar e a Polícia Civil chegaram no local, Marcelo de Paula estava morto e Paulo Fernando havia sido encaminhado à UPA, onde faleceu posteriormente.