Material apreendidos estava dentro de uma garrafa pet que foi solta por um drone. (Foto: Brigada Militar/Divulgação FM)

A Brigada Militar de Charqueadas prendeu, em flagrante, na sexta-feira, 19, dois suspeitos de arremessarem drogas, com o uso de um drone, para o pátio da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Conforme a Polícia Civil, um deles foi identificado como Robson Schmits Donário, conhecido como Raposão, 35 anos, morador de Venâncio Aires, e o outro como Joel Júnior Dresch, 39 anos, de Vila Santo Antônio, interior de Mato Leitão.

O flagrante foi feito depois que a guarda externa da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) viu um drone que sobrevoava o complexo prisional. Os brigadianos foram acionados e abordaram o condutor de um Vectra, que estava na Estrada da Produção e aguardava um segundo indivíduo, que saía de uma construção abandonada, carregando o drone. Ainda segundo informado, os guardas da PMEC viram a dupla controlando o drone.

Diante da situação, agentes serviço de inteligência foram até a área interna da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e encontraram uma garrafa pet preenchida com espuma expansiva. Dentro dela havia um celular, um carregador, 50 gramas de cocaína e 50 gramas de maconha.

A dupla foi presa em flagrante, e junto com o material, apresentada na Delegacia de Polícia de Charqueadas. Após o registro da ocorrência, os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome