Retirada das tipuanas foi iniciada no dia 11, mas por recomendação do MP foi paralisada temporariamente (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

O Ministério Público (MP) de Venâncio Aires encaminhou nesta manhã documento ao Executivo Municipal em que recomenda a suspensão por mais 45 dias das obras de revitalização do Largo do Chimarrão. De acordo com o promotor de Justiça Fernando Buttini, responsável pelo caso, a medida não impede que o prazo possa ser revisto caso ocorra um entendimento antes desse período. Ele destacou que recomendou esse prazo dilatado para favorecer o diálogo e tentar estimular uma conciliação entre as partes.

O posicionamento do MP foi baseado em documentos solicitados ao Executivo e em encontros mantidos com empresários, comerciantes, arquitetos e engenheiros. A recomendação de Buttini ainda levou em consideração parecer emitido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MP, com sede em Porto Alegre, que analisou a legalidade da intervenção e o respectivo impacto ambiental.

LEIA MAIS: 

 Revitalização dará nova ‘cara’ ao calçadão de Venâncio

Grupo se opõe a projeto de revitalização do calçadão

MP orienta suspensão de cortes das tipuanas do Largo do Chimarrão

Reformas do calçadão são tema de novo encontro na Promotoria

Grupo solicita audiência pública para debater reforma do Calçadão

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome