Município inicia reformas em calçadas de prédios públicos

-

O projeto de revitalização das calçadas de Venâncio Aires começou. Após o anúncio do projeto em junho de 2021 junto ao Programa Pavimenta Venâncio, este finalmente está ganhando forma. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, o objetivo é recuperar todas as calçadas de imóveis municipais. Os trabalhos são desenvolvidos por servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp).

A primeira calçada a receber as obras foi a da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), que está sendo construída no bairro Xangrilá. Recentemente, a Emei Mônica, no Gressler, está recebendo as reformas.

“A ideia de recuperar o máximo de calçadas em frente a repartições públicas que necessitam de reformas. É a segunda calçada que estamos executando, temos um cronograma traçado de prédios públicos que necessitam de manutenção no passeio público ou completa, que, à medida que tivermos disponibilidade de mão de obra, executaremos”, detalha Von Helden.

O recurso para as reformas é do Fundo de Recuperação de Calçadas (Funrecal) – estabelecido em lei municipal de 2015 e o qual inclui o programa ‘Caminhos das Cidades’, criado no mesmo ano –, com valores oriundos de multas

Relembre

O projeto foi anunciado em junho de 2021 e prometia, inicialmente, atingir cerca de 40 pontos em áreas institucionais do município, como escolas, postos de saúde e na própria Prefeitura. À época, Von Helden pontuava que a intenção era promover a acessibilidade e segurança aos pedestres, além de motivar a população a realizar o mesmo na entrada de suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes