Não há uma previsão exata para a retomada dos trabalhos de recapeamento, mas a intenção é de que os serviços estejam em execução ainda neste mês (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

De todos os trechos das ruas centrais da Capital Nacional do Chimarrão elencados para receberem o recapeamento asfáltico, dois têm obras parciais e outros dois ainda não tiveram trabalhos iniciados.

A execução é parcial na rua 7 de Setembro, entre RSC-453 e Félix da Cunha, e na rua Jacob Becker, entre Tiradentes e Fernando Abott. Os trechos que seguem à espera do começo das obras estão na rua 15 de Novembro, entre Júlio de Castilhos e Ruperti Filho, e na rua Tiradentes, entre a Praça Evangélica e a 15 de Novembro. Outros sete trechos têm os serviços concluídos (confira a tabela nesta página).

De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Sthal Böhm Heinemann, em alguns dos pontos que receberão o recapeamento, a Prefeitura espera os trabalhos de canalização que estão sendo executados – nos passeios públicos – por uma empresa terceirizada da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que está implementando em Venâncio Aires o sistema de esgotamento sanitário. “Assim que estes serviços anteriores forem concluídos e tivermos extensão considerável para a retomada, acionaremos a empresa que venceu a licitação para retomar as obras”, esclarece ela.

Desde que as obras foram iniciadas na região central, um ano já se passou. A necessidade de obras em passeios públicos – como as que estão ocorrendo na rua Jacob Becker, atualmente, por exemplo – estão entre as principais justificativas para a demora. O Município, se tivesse autorizado obras há um ano, perderia o serviço, que precisaria ser refeito. Pelo cronograma da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, o recapeamento recomeçará pela rua Jacob Becker e, em seguida, irá para a Tiradentes. Dessa forma, os trechos da 15 de Novembro e Tiradentes serão os últimos a terem reforço na camada asfáltica.

Não há uma previsão exata para a retomada dos trabalhos de recapeamento, mas a intenção é de que os serviços estejam em execução ainda neste mês.

Com vão as obras

Trechos concluídos

Osvaldo Aranha, entre General Osório e Pedro Grünhauser.
Tiradentes, entre Pedro Grünhauser e 7 de Setembro.
7 de Setembro, entre Osvaldo Aranha e Tiradentes.
General Osório, entre Tiradentes e Sanga do Cambará.
General Osório, entre Carlos Wagner e capeamento que já existia próximo à AABB.
Fernando Manoel Schwingel, desde a sequência da General Osório até a Benno Breunig.
Armando Ruschel, entre Osvaldo Aranha e Emílio Michel.

Trechos iniciados

7 de Setembro, entre RSC-453 e Félix da Cunha.
Jacob Becker, entre Tiradentes e Fernando Abott.

Trecho por iniciar

15 de Novembro, entre Júlio de Castilhos e Ruperti Filho.
Tiradentes, entre a Praça Evangélica e 15 de Novembro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome