Estudantes do Colégio Oliveira auxiliaram na divulgação do evento nas escolas (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

O que temos a aprender com o cooperativismo? Com essa temática, o caderno Na Pilha!, da Folha do Mate, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Venâncio Aires (Coopeva) promovem, amanhã, bate-papo com cerca de 200 estudantes de 6º ao 9º do Ensino Fundamental de quatro escolas do município. A programação é alusiva ao Dia do Cooperativismo, comemorado no sábado, 6.

O evento ocorre no auditório do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, a partir das 8h30min, e contará com participação de representantes da Unimed, Sicredi e Coopeva, cooperativas com atuação em Venâncio Aires.

O objetivo é, a partir das falas dos profissionais, possibilitar que os estudantes vejam como o cooperativismo faz parte do dia a dia e pode contribuir com o desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Na semana passada, integrantes da equipe do Na Pilha! e estudantes do Colégio Oliveira convidaram alunos das escolas Brígida do Nascimento, Monte das Tabocas e José Duarte de Macedo, para participar do bate-papo.

Painelistas

– Danielle Francine Harth, coordenadora de Marketing da Unimed

– Marco Antonio da Rocha, coordenador de Programas Sociais do Sicredi

– Engelberto José Henn, presidente da Coopeva

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome