O prefeito Airton Artus e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, receberam nesta terça-feira, 23, a visita do microempresário do ramo da alimentação édison Kappaun, que apresentou uma nova linha de produtos de sua empresa, a Natura Eat. Localizada em Vila Palanque, o empreendimento na área alimentícia é voltada à venda de aipim congelado próprio para consumo, além da produção de lasanha e escondidinho. A novidade são os sabores frango e vegetais. Antes, os produtos eram somente à base de carne.

Em atividade desde o início de 2013, a Natura Eat conta com cinco funcionários e os produtos são vendidos em diversos estabelecimentos de Venâncio Aires, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Segundo édison, a produção em 2014 chegou próximo de 20 toneladas. Além do cultivo próprio, a empresa adquire a mandioca de outros agricultores. “Pretendemos aumentar a produção e atender uma gama maior de clientes. Para isso, necessitamos ampliar a empresa e os equipamentos”, destaca.

O prefeito Airton diz agradeceu à visita e, em nome da Administração Municipal, elogiou o produtor por apostar no processo da diversificação da agricultura familiar. “Esta microempresa é um dos tantos exemplos. São oportunidades que os pequenos investidores, principalmente os do campo, precisam aproveitar”, reforça Artus. A Natura Eat cultiva aipim em quatro hectares de área plantada, em Vila Palanque, 6° distrito de Venâncio Aires.