O Governo do Estado atualizou, neste sábado, 16, a classificação das regiões de acordo com as bandeiras determinadas pelo distanciamento controlado. Na próxima semana, entre os dias 18 e 24 de maio, não há regiões na bandeira vermelha. Venâncio Aires segue com bandeira laranja, o que possibilita que o comércio siga aberto, com atendimento restrito, sem aglomeração.

A região de Lajeado, que estava na bandeira vermelha, passou para a laranja, e a região de Uruguaiana, que estava classificada como amarela, passa para a bandeira laranja.

Em Lajeado, a melhora em dois indicadores de velocidade do avanço de coronavírus – número de casos semanais e variação no número de internados por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em UTI – fizeram com a bandeira passasse de vermelha para laranja. O crescimento de número de casos semanais caiu de 20% para 17%, e a variação no número de internados por SRAG em UTI também reduziu em 7%.

A bandeira laranja representa risco médio. Significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

Casos de Covid em Venâncio

Venâncio Aires tem 114 casos de coronavírus. Um novo caso foi confirmado neste sábado, por meio de exame de PCR realizado em laboratório particular. O paciente está em isolamento domiciliar.

No setor de isolamento Covid-19, do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) estão internados seis pacientes, sendo quatro confirmados com a doença e dois suspeitos. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são oito pacientes, dos quais cinco já tiveram diagnóstico de coronavírus e três são casos suspeitos. Ontem, Venâncio registrou o quinto óbito por coronavírus.

*Com informações do Governo do Estado e da Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome