Obras do Centro de Convivência começam no bairro Battisti

-

O projeto de criação do Centro de Convivência começou a ser posto em prática no bairro Battisti, em Venâncio Aires. Localizado na rua Alda Koslowski, ao lado do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), o local abrigará cursos, grupos sociais e oficinais para mais de cinco mil famílias da região dos bairros Battisti, Coronel Brito e Brands.

Com valor de R$ 409.892,64 – recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Marcelo Moraes (PTB), junto ao orçamento do Ministério da Cidadania -, o projeto arquitetônico possuirá área total de 172,06 metros quadrados, e contará com sala de atividades de quase 50 metros quadrados, além de sala de atendimento individual, recepção, banheiros, cozinha e sala de coordenação. A obra é de responsabilidade da Invicta Construtora e já está em execução, tendo as perfurações no terreno concluídas – o prazo para conclusão é de 180 dias.

De acordo com Claidir Kerkhoff, secretária do desenvolvimento social, o ambiente será usado para trabalhar oficinas, grupos de adultos, adolescentes e idosos, tendo como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários. “Atualmente, contamos apenas com o Cras da Battisti, onde realizamos os atendimentos, o administrativo, tudo acontece por lá. Porém, o espaço é pequeno e o centro de convivência vai agregar muito, porque as atividades que temos lá, de arte e psicologia, agora podem realizados dentro do centro”, destaca.

Outros objetivos, segundo a secretária, é capacitar para prevenir o risco social, para que o indivíduo consiga se proteger financeiramente e psicologicamente, dentro da comunidade ou no núcleo familiar. “Um espaço que a comunidade pode usar, para fazer grupos, para fazer alguma atividade de fortalecimento de vínculos”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes