Veículos ficaram estacionados em frente à tela de cinco metros de altura, por oito metros de largura. (Foto: Leandro Osório/ AI Prefeitura)
Veículos ficam estacionados em frente à tela de cinco metros de altura, por oito metros de largura. (Foto: Leandro Osório/ AI Prefeitura)

Se ir ao cinema já é difícil para muitos venâncio-airenses, por conta de a cidade não ter mais sala de cinema, essa situação fica ainda pior, em tempos de distanciamento social para prevenir a Covid-19. Certo? Errado. Uma iniciativa da unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Prefeitura de Venâncio Aires garantiu que mais de 370 pessoas assistissem a filmes em uma telona instalada no Parque Municipal do Chimarrão, no último sábado, 27, em duas sessões do Cine Drive-in.

De dentro do carro, os expectadores puderam prestigiar uma sessão infantil e outra adulta. Os filmes ‘Tainá 2 – A aventura continua’ e ‘Muita calma nessa hora’ foram exibidos em uma tela de cinco metros de altura e oito metros de largura. O áudio, por sua vez, foi transmitido em um sistema de sonorização via frequência FM, sintonizada nos rádios dos veículos – o que garantiu que, todos pudessem assistir ao longametragem, sem precisar sair do carro e ter contato com outras pessoas.

Ao todo, 140 automóveis participaram do evento, que relembrou o formato de exibição de filmes ao ar livre, das décadas de 1950 e 1960. Moradores do bairro Santa Tecla, Janaíne Raquel Roesch, 29 anos, e Jardel Wilson Bittencourt, 36 anos, estiveram entre os expectadores da sessão das 21h.

Segundo Janaíne, como a rotina teve que ser alterada, por conta da pandemia do coronavírus, e o casal precisou ficar mais em casa, a oportunidade de sair de forma segura e fazer algo diferente foi muito positiva. “O que nos motivou a participar, primeiramente, foi por ser solidário e por nos dar a chance de fazer uma programação diferente e de forma segura”, destaca.

Janaíne também caprichou nos detalhes, para aproveitar a sessão de cinema de forma confortável e tornar a experiência ainda mais prazerosa. “Sabendo que seria uma noite fria, separei umas mantinhas, um chá quente e uns aperitivos e lá fomos nós assistir a um filme de uma forma diferente”, conta. “Foi a primeira vez que participamos de algo neste gênero, e foi uma experiência bem gratificante”, define.

Janaíne e o marido Jardel aprovaram a experiência do cine drive-in. (Foto: Arquivo)
Janaíne e o marido Jardel aprovaram a experiência do cine drive-in. (Foto: Arquivo)
  • 374 litros de leite foram arrecadados como ingresso para as sessões de cinema drive-in, por meio do Arraial Solidário, e repassados ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Outras sessões

  1. Quem perdeu a oportunidade de participar do cine drive-in ou quer repetir a experiência, deve ter novas oportunidades.
  2. Para este fim de semana, está prevista uma sessão do Sesc em parceria com o Sicredi, alusivo ao Dia C do Cooperativismo. O filme e o local de exibição ainda não foram divulgados.
  3. Além disso, o departamento de Marketing do Guarani planeja sessões no Estádio Edmundo Feix. Nesta semana, o clube deve definir a data para a exibição dos filmes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome