Abordagens foram realizadas na estrada que dá acesso à penitenciária (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

A Brigada Militar de Venâncio Aires realizou na manhã deste domingo, 16, a 4ª Operação Peva Segura. A ação ocorreu nas imediações da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde uma mulher de 38 anos acabou presa por tráfico de drogas.

Segundo a BM, ela estava conduzindo um Monza e, ao avistar a barreira na estrada que dá acesso à penitenciária, tentou se desfazer de três pacotes de maconha, pesando 415 gramas. A mulher entregou a droga para um jovem de 17 anos, que jogou o material no acostamento quando uma viatura se aproximava. O adolescente afirmou que pegou a droga porque foi ameaçado pela mulher.

Na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), foi feito o registro por tráfico de drogas e a suspeita, segundo a Polícia Civil, será encaminhada para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O Monza que ela dirigia foi recolhido. Já o menor foi ouvido como testemunha e será liberado.

A 4ª Operação Peva Segura foi comandada pela capitão da BM de Venâncio, Michele Vargas, e teve o apoio de 30 alunos em estágio da Escola de Formação de Soldados de Rio Pardo.

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Na ação desta manhã, foram abordados 28 carros e cinco motos, 66 pessoas identificadas e ainda foram lavrados quatro Autos de Infração de Trânsito (AIT). Nessas abordagens, um homem de 25 anos também foi flagrado com um cigarro de maconha e ele responderá a um termo circunstanciado por posse de drogas.

Foto: Divulgação/Brigada Militar

MATERIAL APREENDIDO
Veículo GW/Monza placa: CKO 6600.
1 invólucro de maconha pesando 85g
3 invólucros de maconha pesando 415g
R$ 32
1 aparelho celular LG-K430
2 chips da Vivo
1 cartão de memória
1 cigarro de maconha

Operação Avante Visibilidade

Também nesta manhã, a Brigada Militar de Venâncio Aires realizou a Operação Avante Visibilidade. Foram realizadas abordagens na área central, priorizando entradas e saídas de acesso ao município.

Ao todo, foram abordados 186 automóveis, 18 motos, 335 pessoas identificadas, três veículos autuados, um recolhimento e um Termo Circunstanciado por conduzir com Carteira Nacional Habilitação suspensa.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome