Ordenação de diácono é celebrada pela Paróquia São Sebastião Mártir

-

Pela imposição das mãos de Dom Aloísio Dilli, a Paróquia São Sebastião Mártir celebrou, na última sexta-feira, 25, a ordenação do terceiro diácono permanente. Luciano André Algayer soma-se aos diáconos em exercício da missão, Paulo Ricardo Gehradt e Roque Schroeder, que atualmente exercem a missão, além de Wilibaldo Lenz, já falecido, que foi ordenado na década de 1970.

A celebração de ordenação ocorreu na Igreja Matriz, com a presença de padres e diáconos da Diocese de Santa Cruz do Sul, lideranças comunitárias, familiares e fiéis. A ordem do diaconato, segundo o Catecismo da Igreja Católica, destina-se a ajudar e a servir os bispos e presbíteros. O diácono permanente pode batizar, presidir cerimônias de casamento, celebrações da palavra, ler o Evangelho na missa e fazer a homilia, distribuir a Eucaristia, dar aconselhamentos, presidir ritos funerários, entre outras atividades. Para isso, é necessário uma prestação na Escola de Formação para Diáconos, que Luciano iniciou em 2016.

Quem é

Luciano tem 45 anos, é casado com Ângela Roberta Algayer e tem um filho, Matheus. Embasado por um trabalho comunitário, especialmente na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito, Algayer participou de um tríduo de oração, ou seja, três dias consecutivos de oração, promovido pela comunidade em preparação para a ordenação. Ele também participou de dois dias de retiro com as irmãs do Mosteiro da Santíssima Trindade, em Santa Cruz do Sul, nos dias 19 e 20 de março.

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes