Foto: Reprodução / Folha do MateFuga aconteceu no início da manhã deste sábado
Fuga aconteceu no início da manhã deste sábado

Três meses depois, apenados voltam a fugir da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Desta vez, sete presos escaparam da casa prisional de Vila Estância Nova, após fazerem um buraco na tela que circunda a penitenciária. Como eles saíram de dentro da cela ainda não foi explicado. Entre os foragidos está Arlei da Silva, que foi preso em Linha Chafariz, Vila Mariante, acusado de assaltos a banco.

Foto: susepe / Folha do MateArlei foi preso por assalto a banco
Arlei foi preso por assalto a banco

Segundo informado pela capitão Michele da Silva Vargas, 38 anos, a fuga aconteceu entre as 5h e 7h. Há suspeitas de que a cela de onde os presos fugiram é a mesma onde estavam os presos que se evadiram na madrugada do dia 18 de julho.

Naquela oportunidade, oito presos fugiram e protagonizaram diversos assaltos na região. Cinco deles já foram recapturados.

Desta vez, entre os presos há dois que são da região. Os outros cinco são da grande Porto Alegre. A Brigada Militar faz buscas na região e pede que qualquer informação seja repassada imediatamente ao quartel, pelo 190.

Os presos que fugiram da cela 1 da Galeria B são os seguintes:

Arlei da Silva, 41 anos, de Boqueirão do Leão; Maicon Ricardo da Silveira Soares, 26 anos, de Alvorada; Bruno Maycon Ferreira da Costa, 21 anos, de Porto Alegre; Cristiano Soares dos Santos, 22 anos, de Alvorada; João Pedro da Silva Trindade, 20 anos, de Porto Alegre; Vagner da Silveira Figueiredo, 29 anos, de Porto Alegre; e Maicon Medeiros da Rosa, 24 anos, de Santa Catarina.

Foto: Brigada Militar / Folha do MateGrades da cela foram serradas
Grades da cela foram serradas