Prefeito Giovane Wickert fez 'peregrinação' na Capital, ontem, para destravar situações relacionadas à Capital Nacional do Chimarrão (Foto: Carlos Dickow/Arquivo FM)

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, esteve em Porto Alegre, ontem, para tratar de uma série de assuntos referentes à Capital Nacional do Chimarrão. No ‘pacotão’ de demandas, destaque para assinatura oficial do termo de parceria com o Governo do Estado para a manutenção da ERS-422, que liga Venâncio a Boqueirão do Leão. Documento foi assinado no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e, ao comentar sobre a rodovia, o prefeito disse que rodou por ela no fim de semana: “Tenho 40 anos e, neste período, nunca vi a 422 tão bem mantida. Falei com empresários da região e eles concordaram com a minha impressão. Nunca vi tão bem cuidada, parece um asfalto. Foi colocado material e passou o rolo. Teve também o alargamento de vários pontos, especialmente em curvas. Ficou realmente um capricho a estrada”.

Ainda no Daer, Wickert encaminhou o registro da passagem de tubulação da rede hídrica pela VRS-816, em Linha Travessa, que foi autorizada pelo Município para que famílias atendidas não fossem prejudicadas com a falta de água. “Em nome da comunidade, estou encaminhando este registro para que não tenhamos nenhuma multa, porque não tínhamos autorização do Daer. Estamos ajustando a situação para que também não seja necessário as famílias usuárias da rede hídrica pagarem R$ 2 mil por ano. Assumi este compromisso quando houve uma manifestação da comunidade e estamos aqui cumprindo”, disse.

PPP DA ILUMINAÇÃO

A ‘peregrinação’ do gestor venâncio-airense encerrou no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi tratar da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública, iniciativa que foi suspensa pelo órgão. “Estamos tendo reuniões de trabalho com representantes do Tribunal, pois existem algumas dificuldades, pelo fato de que não há, ainda, instruções normativas sobre as PPPs. Os primeiros vão sempre pagar o preço do ineditismo, pois não têm uma forma para copiar. Estamos trabalhando de forma conjunta para que, no futuro, os outros municípios possam se beneficiar desta experiência”, argumentou ele. A proposta da Administração de Venâncio Aires é conceder serviços de iluminação pública por 30 anos.

DISTRITO INDUSTRIAL 

• Giovane Wickert passou também pelas secretarias estaduais de Planejamento e de Administração, onde foi em busca do parecer do despacho da topografia na área da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde será implementado o novo Distrito Industrial. “Tem um pequeno ajuste que nós ainda precisamos fazer em relação à topografia, para que de fato o processo retorne para a escrituração. Assim espero”, comentou.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome