Parcial do Dia do Desafio contabiliza 7.920 pessoas

-

O Serviço Social do Comércio (Sesc) registrou, até a tarde de ontem, em Venâncio Aires, a mobilização de cerca de 12% da população, o que equivale a 7.920 pessoas, nas atividades do Dia do Desafio. A confirmação do resultado parcial é da gerente operacional da unidade local, Sandra Schifelbein. O objetivo foi mobilizar a população para que praticasse algum tipo de atividade física. A promoção é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc.O resultado total  foi contabilizado após as 20h de ontem (30), horário que ocorreu o encerramento oficial das atividades. Os valores se baseiam nos registros das atividades feitos pelas pessoas. Os números finais, assim como dos municípios da região, podem ser conferidos na edição impressa de amanhã. “Houve bastante movimentação e cresceu a participação de empresas e escolas. As pessoas ligaram e registraram as atividades.”

Neste ano, a Capital Nacional do Chimarrão disputa com a cidade de Tiquisate, localizada na Guatemala. Ela lembra que esse município costuma mobilizar um grande número de pessoas nos eventos do Dia do Desafio.

Durante todo o dia de ontem, os monitores do Sesc realizaram exercícios com comércio, empresas e escolas, com o Clube Maturidade Ativa, com grupo da melhor idade e com os alunos do PM Mirim. Os brinquedos infláveis do Sesc foram disponibilizados para as crianças no Pavilhão São Sebastião Mártir, onde também houve atividades de ginástica. Também ocorreu um jogo de futebol sete da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. A Folha do Mate também recebeu uma monitora do Sesc ontem pela manhã.

O prefeito Airton Artus, secretários e demais integrantes da administração municipal praticaram exercício no Pavilhão de Eventos São Sebastião na abertura do evento. A educadora física Eliane Turcatto comandou as atividades com exercícios laborais, ginástica e dança.

ESCOLAS

Após a realização do Bate-Papo Na Pilha!, que faz parte do Programa Folheando, na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Pedro Beno Bohn, de Vila Arlindo, os alunos do turno da manhã realizaram atividades físicas. Eles fizeram alongamentos e participaram de uma dança. As integrantes do Na Pilha! Andréia Pinheiro e Giuliane da Silva mobilizaram estudantes e professores.  Na Escola Crescer, foi realizada uma caminhada nos três turnos, pelas ruas do bairro Battisti e Coronel Brito.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes